MENSAGEM ao LEITOR
BIO

Brasileiro, casado (com a "Turista Acidental"), empresário, tenho 62 anos e viajo internacionalmente desde os 35. Visitei 60 países (alguns já íntimos) em 91 viagens internacionais e por cerca de 40 cias. aéreas diferentes, em 391 vôos. O que segundo o Haroldo Castro, significa ter "Mestrado" em Viajologia. E se há algo fundamental que as viagens me trouxeram foi a compreensão de que quanto maior a flexibilidade para adaptar-me a ambientes exóticos, incomuns, pouco explorados e desconfortáveis, mais extraímos dos lugares que visitamos. 

Escrevo honestamente. Como um amador que não usa truques, disfarces ou maquiagem. Mas não me é fácil, porque o talento que me falta para produzir relatos valham a leitura, sobra em suor para tentar produzir algo que preste. Sobretudo que inspirem e motivem o leitor, jamais tentando guiá-lo. Escrevo com sentimento, e o nome deste blog já demonstra bem minhas intenções: escrever sobre viagens e reflexões relacionadas com o tema,sobre o meu modo de viver a vida, antes, durante e depois de nossas viagens. Mais do que relatos das viagens, essas reflexões acabam por mostrar os efeitos que minhas viagens provocaram em mim ao longo da vida. E talvez por isso meu blog já tenha sido tese de mestrado por três vezes e eu já tenha sido convidado a escrever numa revista de viagens brasileira.

Ocasionalmente escrevo para destacar o que me agrada ou não na blogosfera de viagens, na Internet, nas redes sociais, nas revistas e na literaturade de viagens. Especialmente desde quando parte dos blogueiros focou seu interesse na profissionalizaçãode seus blogs. E o que era produzido sem pretensões ou vínculos passou a ser mediado pela perspectiva de tornar-se comercial. Compromenteram-se o sentido original do blog, abandonaram-se o contexto da sociabilidade, da troca legítima e desinteressada de informações, da liberdade e da autonomia pelo interesse econômico. Tudo o que passou a determinar as postagens destes blogs. Ou seja, danem-se a ética e o leitor. O que importa agora é ganhar dinheiro.

Fotografar também faço com o mesmo gosto que tenho por escrever. Igualmente como amador. Avançado, talvez, mas amador. Jamais fiz cursos de fotografia nem de redação. Adoraria ter cursado jornalismo. Não o fiz, então, não sou "escritor de viagens".

 Ainda temos uns 40 países que desejamos visitar, além dos que já estivemos. A eles pretendemos dedicar nosso tempo em viagens. Burkina Faso, Gana, Togo e Benin, e Sri Lanka, provavelmente serão os próximos.

COMENTÁRIOS
RSS - Quer subscrever?
AddThis Feed Button

Share/Bookmark

VIAJE neste blog

Fotos de viagens
PROCURA
Quer ler outras viagens?
De onde chegam os visitantes
« DUOMO - A Catedral de Milão | Main | Conhecendo Milão »
Terça-feira
Nov142006

Viagem ao Hawaii

Leitores, estou em viagem ao Havaí (Ilha de Oahu) e assim que der continuarei a escrever sobre Milão (ainda tenho fatos e fotos pra mostrar sobre o Castelo Sforzesco e sobre o Duomo, assim como umas poucas dicas sobre a cidade), além da dica de um passeio de um dia ao Lago de Como, a partir de Milão, de trem.

Enquanto isso....

Hawaii 25.jpg

 

 

Reader Comments (7)

Ola Arnaldo, eu li no Viaje na Viagem que voce esta ai no Havaii, apesar de morar relativamente perto deo Havaii (5 horas de aviao) eu nunca tive a oportunidade de visitar as ilhas, aqui na California e' muito comum que as familias passem as ferias no Havaii, aguardo pelos seus comentarios e aproveite bem. Nil
13:09 | Unregistered CommenterN Breault
Uauuu que delícia!

Depois volto aqui pra saber tudinho daí :)
Boas do outro lado do Atlântico!
Então agora por terras do Hawai? Espero ver umas fotozinhas dos famosos vulcões!
Saudações!
20:41 | Unregistered Commenterroadrunner
Arnaldo,
Sua viagem vai ser muito esclarecedora! Sempre vi o Havai como um lugar supervalorizado, muito por causa dos americanos. Algum lugar mais para pegar turista americano e surfista profissional do que um turista médio europeu. Sempre quando penso no Havai, vem uma comparação com a Polinésia ou com as Ilhas COOK (ainda vou lá) que me parecem ter melhores praias e cultura a me oferecer. Portanto, espero ansioso para ver meus mitos serem derrubados ou confirmados.

Qaundo fui a Vegas, em uma semana iriam iniciar os ensaios abertos do Love ( a decoração estava pronta). Deu uma vontade de assistir...

Um abraço.

Rodrigo
22:05 | Unregistered CommenterRodrigo
Arnaldo,

Sempre chegaste a escrever sobre o castelo de Sforzesco?

Obrigado
8:43 | Unregistered CommenterCarla

oi Arnaldo , tudo bem? parabéns pelo seu blog e pelas fotos! Lindas demais!
Vou par ao Hawaii em janeiro e terei apenas 6 a 7 dias por lá! Como sei que são muitas ilhas e muita coisa distinta para ver queria uma dica de qual devo escolher? o que me aconselhas em apenas esses poucos dias?

Obrigada,

Cristina Brand
Tina@box1824.com.br

Cristina, eu só conheço a ilha de Oahu, mas com 7 dias, eu reservaria 4 para ela e 3 para Maui.

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
All HTML will be escaped. Textile formatting is allowed.