CONHEÇA O AUTOR

          

         Depois de estabelecer-se na Internet, desde 1999, escrevendo relatos de viagens em sites relacionados com o tema, e em 2006 ter fundado o blog Fatos & Fotos de Viagens - um dos pioneiros da blogosfera de viagens - Arnaldo foi convidado a colaborar com matérias na Revista Viagem & Turismo (Editora Abril). Agora, está preparando o lançamento de seu primeiro livro - "Bom dia, Addis. Adeus Etiópia" - ingressando na literatura com um livro encantador que, segundo o autor, é o primeiro de uma série.

Assim o autor define esta sua nova fase:

             "Livro é coisa séria. O que o leitor encontrará em "Bom dia, Addis. Adeus Etiópia" é diferente do que lê aqui no blog. Da narrativa ao estilo. Em vez de uma conversa baseada na informalidade, o livro mistura traços de coloquialidade e informalidade com uma escrita literária. Sobretudo com profundo respeito à arte de escrever. Passo a ser um escritor, o que nada mais é do que uma outra maneira de me expressar sobre viagens e de transmitir ao leitor minhas impressões. Segundo o poeta e ensaísta norte-americano Henry David Thoreau, "Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro". A partir deste meu primeiro livro escrito, considero ter ingressado numa nova, deliciosa fase em minha vida.

Gente que escreve e encanta, fala sobre o autor:

Haroldo Castro:

            "Arnaldo é um dos viajantes equilibrados e sensatos que se lança escritor, o que, num Brasil de pouca leitura e onde a Literatura de Viagem não chega a ocupar meia estante nas livrarias, conta histórias que servirão de grande subsídio para qualquer leitor, além de ajudar a romper os preconceitos de que a África só oferece guerras, doenças e fome. Infelizmente, a riqueza cultural e natural do continente é quase sempre tão abafadas por notícias negativas que considero este livro um raio de luz na região."

Jornalista, fotógrafo, autor de “Luzes da África”, indicado para o Prêmio Jabuti 2013 na categoria Reportagens

Ronize Aline:

            "Minha opinião sobre o autor está refletida na resenha que escrevi de seu livro "Bom dia, Addis. Adeus Etiópia": ele escreve com o coração e demonstra respeito por tudo o que viu. Este livro, mais do que o relato de uma viagem à Etiópia, é uma viagem rumo a uma experiência de imersão e contemplação do outro. É como olhar para o diferente sem estranhamento ou indiferença."

Escritora, tradutora, jornalista, professora universitária e crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro

Rachel Verano

             "Neste livro, Arnaldo tem o poder de nos transportar a um dos cantos mais fascinantes e ainda intocados do planeta. Mas de maneira ao mesmo tempo delicada e profunda, pessoal, criando intimidade com os personagens, deixando o leitor perceber cheiros, sabores e sentir as emoções de suas descobertas. Do peso do ar à alegria de dobrar a esquina, o autor consegue transmitir todo seu fascínio de estar diante de algo realmente novo."

 Jornalista passou pelas redações das revistas Viagem & Turismo, Veja, VejaSP, Glamour, TAM e Vamos/LATAM

Davi Carneiro

             "Há uma frase atribuída ao grande viajante do século 14, talvez o maior escritor-viajante de todos os tempos, Ibn Battuta: “Viajar, primeiro te deixa sem palavras, depois te transforma num contador de histórias.” Suspeito, caro leito, ser este o caso do Arnaldo, um autêntico viajante que vem se mostrando, cada vez mais, um talentoso contador de histórias. Conheço-o e o sigo desde 1996, através do seu blog, aquele que, na minha opinião, é um dos melhores de viagens da internet brasileira, tanto pela excelência fotográfica quanto pela qualidade dos textos. Com um currículo andarilho de respeito (mais de 60 países, entre eles Quirguistão, Miamar, Irã e Uzbesquistão), Arnaldo tem o mérito de ir na contramão da blogosfera profissional e monetizada: de maneira simples, autêntica e independente, preza, principalmente, a credibilidade e a confiança de seu leitor." 

 Escritor, jornalista e colaborador de diversas revistas nacionais e estrangeiras

COMENTÁRIOS
PROCURA
Quer ler outras viagens?
De onde chegam os visitantes
« las Vegas: ALL YOU NEED IS… LOVE! Cirque du Soleil | Main | Havaí: Conhecendo a ilha de Oahu »
Sábado
Dez092006

Hawaii (Oahu) - Introdução

Aloha, E Komo Mai! (Olá, Bem-vindo!)

01 Hawaii 001.jpg

Isto é Hawaii...

Este Guia de Oahu contem os seguintes capítulos.

(publicados em ordem crescente, ou seja, este primeiro SEMPRE aparecerá na abertura)

Apresentação (um pouco de história e geografia)

2  Conhecendo a ilha de Oahu

Como chegar a Oahu

Onde hospedar-se em Oahu

Quando ir para o Havaí

Como locomover-se em Oahu

7  Circulando de Carro pela ilha (Ruas e Estradas)

8 Templo Byodo-in

9  Os Luaus (assistindo e compreendendo um Luau e o Hula)

  10 Utilidades ( Guia de ‘sobrevivência’ turística e cultural ) 

11  Conhecendo Honolulu (Getting to know Honolulu)

12  Roteiro pela 'North Shore' (Waimea, Pipe Line, Sunset Beach, Haleiwa…)

13 Conhecendo Waikiki (Getting to know Waikiki)

14  USS Arizona Memorial (Pearl Harbor)

15  Links para programar sua viagem (Guias, Mapas, Roteiros, Fotos…)

01 Hawaii 004.jpg

As legítimas havaianas brazucas (compradas em Natal, RN) posando em Waimanalo Beach...

D'aprés Bruno Vilaça e Ricardo Freire  clique aqui:  http://viajenaviagem.zip.net/arch2006-10-01_2006-10-31.html  (a autoria da foto é minha, mas a criação e a idéia é do Bruno Vilaça, no blog do Ricardo Freire) Visite!

1- Introdução:  Apresentação e um pouco de História e Geografia

Hawaii:

Capital: Honolulu
Apelido: Aloha State
Pássaro nacional: Nene

Peixes nacionais : Ono e Mahi-Mahi

Flor nacional: hibisco amarelo
Árvore nacional: Kukui
Maior cidade: Honolulu

Hibisco.jpg

Hibisco amarelo, a flor nacional havaiana

Aloha!

Aloha é a palavra que você mais ouvirá.  E você vai adorar, porque é dita com alegria e naturalidade, simpatia. Aliás, simpatia é o que primeiro você perceberá no povo havaiano. 

E o que significa Aloha? Tecnicamente é um verbo não transitivo, mas tem um significado muito, muito amplo: amor, afeição, compreensão, pena, simpatia, sentimento, caridade, cumprimento, compaixão, alegria, afeição, saudação, Alô! Até logo!

Aloha Airlines.jpg

Aloha! Até na linha aérea local!

O Havaí (em inglês, Hawaii e em havaiano, Hawai‘i) é o 50o. Estado dos Estados Unidos da América. Também é o mais isolado da federação em relação ao restante do território americano. Sua capital e também maior cidade -  Honolulu - uma metrópole moderna bem semelhantes às capitais norte americanas que não são megalópolis,  fica a mais de 3,8 mil quilômetros de qualquer outro Estado norte-americano.  Por tradição, todo os Estadosnorte-americanos tem um apelido. O do Havaí é Aloha State.

hawaii_ref_map_2001.jpg

O arquipélago havaiano (Hawaii, a maior ilha. Oahu, a mais importante)

É um arquipélago constituído por 6 ilhas principais - OAHU, Kauai, Hawaii (ou Big Island), Lanai, Molokai e Maui - localizado meio do Oceano Pacífico.  O Havaí é o Estado mais meridional de todo o país, sendo considerado parte dos Estados do Pacífico.

oahu_map.jpg

A principal das ilhas do arquipélago havaiano, Oahu, é também onde fica a capital do Estado do Havaí - Honolulu - e onde estão as cidades mais importantes e os lugares mais conhecidos turisticamente: Honolulu e Waikiki, Pearl Harbour, Diamond Head, Pipeline, Waimea, Sunset Beach, Haleiwa, Pipe Line, Diamond Head, Mokuleia (onde está sendo filmado o seriado Lost), Hanauma Bay, etc. É também a terceira ilha em superfície e concentra 80% da população do estado: três quartos do 1 milhão de habitantes do Havaí vivem em Oahu, principalmente na área da grande Honolulu e nos vales profundos entre as duas cadeias de montanhas.

01 Hawaii 163.jpg

Ala Moana,  divisor entre Honolulu e Waikiki

Mapa da ilha de OAHU (em PDF) Clique aqui

Se eu tivesse que resumir Oahu em poucas palavras ou numa frase, seria:  "puro prazer polinésio, charme havaiano e eficiência americana". Não por menos é chamada de Pacific Paradise. E a mim o que mais marcou foi a simpatia e a hospitalidade do havaiano,  só depois da paisagem.

01 Hawaii 143.jpg

Honolulu Downtown

O arquipélago que forma o Havaí é conhecido historicamente como Ilhas Sandwich. Eera povoado por polinésios, governado por chefes polinésios até 1.810, quando Kamehameha I centralizou o governo do arquipélago e instituiu uma monarquia. Portanto, aqui está a primeira grande curiosidade acerca do Havaí: é o único Estado americano que já foi uma monarquia como forma de governo.

01 Hawaii 137.jpg

Waikiki Beach, em frente ao Dukes's

A Polinésia é o arquipélago do Oceano Pacífico formado pelas Ilhas Cook, Ilha da Páscoa, Pitcairn, Samoa, Taiti, Tuvalu e Havaí.

01 Hawaii 078.jpg

Sunset Beach, onde em dezembro acontece o torneio 'Triple Crown'  de surf

Em 1.894 o arquipélago tornou-se uma república e quatro anos depois foi anexado pelos Estados Unidos, tornando-se um território americano em 1.900. Desde então, europeus e asiáticos instalaram-se no Havaí, dando à população local um aspecto altamente multicultural. Portanto, nativos polinésios já viviam no arquipélago havaiano muito tempo antes da chegada dos primeiros europeus. Os atuais nativos havaianos são descendentes de polinésios que chegaram à região há alguns milhares de anos, vindos de outros arquipélagos da Polinésia, há cerca de mil e quinhentos anos um outro grupo de polinésios, vindos do Taiti, desembarcou no arquipélago havaiano. Anteriomente à chegada dos primeiros europeus, em 1.778 , os nativos do Havaí viviam em uma sociedade altamente organizada, auto-suficiente e subsistente, baseado no arrendamento de terras comunais, possuindo um sofisticado idioma , cultura e religião .

01 Hawaii 055.jpg

Templo budista Byodo-in, na região da North Shore, aos pés das montanhas Koolau

Um dos primeiros exploradores europeus a desembarcar em terras havaianas foi o explorador britânico James Cook , em 18 de janeiro de 1778 . A ele é creditada a ‘descoberta’ do arquipélago por ter sido o primeiro a registrá-la oficialmente e a fornecer suas coordenadas geográficas. Cook nomeou o arquipélago de Ilhas Sandwich, em homenagem ao Duque de Sandwich, um lorde britânico, nome este que é ainda utilizado em alguns atlas.

Vo Helicptero Oahu Blog.jpg

Waimea Bay Beach

A capital, Honolulu é o ponto central das operações marítimas do Pacífico, com uma grande atividade portuária. Oahu é o centro do intercâmbio cultural entre Oriente e Ocidente e tem belezas naturais e criadas pelo homem: as maiores cidades, Honolulu e Waikiki são modernas, limpas e seguras, mas para o interior há também vales com vegetação exuberante, a bela cadeia de montanhas vulcânicas Koolau, famosíssimas praias de areias claras e mar azul pacífico, extensos campos de plantações de abacaxis, cana de açúcar, café, e as montanhas do Waianae.

01 Hawaii 094.jpg

Haleiwa

Para quem conhece bem os Estados Unidos, Honolulu e Waikiki seriam um misto de Phoenix com uma pitada de Miami, um pouco de San Francisco e Santa Mônica, mais um pouco de cultura, geografia, clima, vegetação e povo das ilhas polinésias. Tudo isso com a eficiência americana adaptada a um “hawaiian-way-of-life”, ou um “jeito-havaiano-de-ser”. Por analogia, trazendo aqui pros trópicos, seria uma espécie de paulista com carioca e bahiano. Tudo na medida certa, sem mais pra lá nem pra cá, no ponto de dar certo.

01 Hawaii 138.jpg

Outrigger canoe em Waikiki Beach

Ah, claro, a população de japoneses visitantes é gigantesca. E eles são turistas abastados, de todas as idades, que têm em comum uma das coisas mais notáveis no povo japonês: sua educação. Fico realmente impressionado com a educação, simpatia, formalidade e gentileza dos japoneses, esteja eu em qualquer cidade do mundo.

01 Hawaii 140.JPG

Honolulu Downtown visto da Aloha Tower

Terceira maior ilha do arquipélago, com uma área de 1550 km, Oahu surgiu da erupção de dois vulcões que vieram a formar as Wai’anae Moutains, a oeste, e a Kao’olau Range, a nordeste. É a ilha que mais recebe turistas.

Dole Plantation.jpg

Região agrícola da North Shore

Oahu foi conquistada em 1795 por Kamehameha o Grande, cujas forças empurraram os chefes Kai’ana e Kalanikupule e seus guerreiros para dentro do vale Nu’uanu e os pressionaram até que caíssem de um precipício. Kai’ana morreu na hora. Kalanikupule fugiu mas foi capturado e sacrificado pelo rei. A vitória foi fundamental na campanha de Kamehameha pela unificação das ilhas.

01 Hawaii 154.jpg

Isto é Hawaii

No início do século 19, agricultores começaram a cultivar abacaxi nas terras altas, e em meados do século os canaviais também se tornaram uma atividade econômica em destaque. Vieram trabalhadores da China, do Japão, de Portugal e outros países, dando origem à diversidade étnica do arquipélago.

01 Hawaii 177.jpg

Cafeteria Kona em Waikiki

Praticamente toda a ilha é visitável de carro. Saindo-se de Waikiki, por exemplo, porestradas padrão americano, passamos por maravilhosas paisagens, por cadeias de montanhas vulcânicas, plantações, praias de mar calmo e agitado, por pistas simples ou interestaduais de 4 pistas, passando-se Makapu’u Point, no extremo sudeste de Oahu, ladeando uma cadeia de montanhas verdejantes envoltas em neblina, por áreas militares, por vilas de gente simples, por barracas de frutas, campos de golfe, resorts luxuosíssimos e exclusivíssimos ou nem tanto, cachoeiras cintilantes, vegetação exuberante e templos budistas, parques aquáticos, vôos de helicóptero, cruzeiros marítimos, campings e, certamente, algo mais que eu tenha me esquecido. A oeste, a antiga cidade de Waipahu é um museu vivo da época das plantações.

01 Hawaii 152.jpg

Isto é Hawaii

A Wai’anae Coast , a oeste da ilha, oferece um pôr-do-sol perfeito e a chance de se conhecer o estilo de vida havaiano.e chega a Hale’iwa, o mais conhecido e agitado centro de surfe do mundo, na área da ilha denominada North Shore (Costa Norte). Também neste caminho fica Hanauma Bay, uma praia de corais, na verdade uma baía, com águas claríssimas e mansas.

01 Hawaii 156.jpg

Aloha Tower Market Place

Hanauma Bay é a única praia controlada no acesso, que é limitado e pago. Muitas vezes ela é fechada ao público para sua manutenção e a do seu centro cultural, onde estão expostas variedades da fauna e flora locais. É um verdadeiro paraíso para mergulho de snorkel, completamente diferente das demais praias da North Shore, apropriadas para o body boarding, surfing e banhos.

surf 01.jpg

As ondas gigantescas famosas e os campeonatos de surf ocorrem apenas em dezembro. Mais adiante, antes de chegar a Halleiwa, o litoral da Wai’anae Coast é bem tranqüilo e apropirado para o banho de mar. Entre os passeios culturais, nesta região ficam o Polynesian Cultural Center e o Byodo-In Temple.

Hula 011.jpg

Hula dancing

Todas estas áreas serão aqui descritas e exploradas, quer superficialmente, quer mais aprofundadamente, o que, imagino, proporcionará ao leitor uma boa visão geral da ilha. O que eu pretendo aqui é fazer um panorama da ilha, com fotos, fatos, dicas, impressões, mapas, links e tudo o que aprendi em quatro visitas ao Hawaii.

115926857_436c8cf918_o.jpg

As long boards em Waikiki

Próximo capítulo: 2- Conhecendo a ilha de Oahu.

Reader Comments (52)

Arnaldo, seu "documentário" sobre o Havaí está maravilhoso!!! Estive lá há 10 anos - e estou me sentindo transportada de volta nas suas fotos, mapas e comentários! Aliás, lindas fotos...;-)
9:44 | Unregistered CommenterCarla
Ola Arnaldo! Legal suas fotos e comentarios sobre o Havai, anotei boas dicas de hoteis... Qual a maquina fotografica que voce usa?
Nil
23:21 | Unregistered CommenterN Breault
Caro colega.

Sou do RJ e atualmente moro em Brasília-DF.
Pretendo viajar para o Hawai no fim de 2007 e estou fazendo uma pesquisa pela internet para coletar dicas para a trip.
A principal motivação da viagem é o surf.
Penso em ficar nos albergues e fazer uma viagem econômica - na medida do possível.
Gostaria de saber se você poderia me dar algumas dicas de hospedagem, necessidades diárias, translados ?


Muito obrigado !
Att
Gibran
Arnaldo, no había visto esta página.
Es un constante aprendizaje ver tu blog!!!
11:38 | Unregistered CommenterCarmen
Foi muito bom rever o Hawaii através do seu site. Como o Hawaii é muito longe, também sugiro conhecer as outras ilhas (Kauai, Big Island e Maui) , pois cada uma tem suas particularidades e belezas naturais.
21:24 | Unregistered Commenterfabio
Obrigado Fabio, pretendo sim um dia fazer isso.
O hawaii é perfeito ... ainda ha quem diga que nao perfeicao ...

Belas fotos! Parabéns
18:39 | Unregistered CommenterCatarina
Olá estou de viagem marcada pro Havái agora em 1/9/2007 estou indo com a familia e gostaria de curtir com economia pretendo conhecer pelo menos duas das ilhas do Havaí gostaria de saber se vc poderia me dar algumas dicas.
Obrigado.

Alexandra
23:59 | Unregistered CommenterAlexandra
Alexandra, todas as dicas que disponho etão publicadas nas diversas matérias sobre o Havaí, especificamente sobre a ilha de Oahu, a única que conheço. Todavia, se quiser formular alguma pergunta que eventualmente esteja ao meu alcance responder, fique à vontade.
Ameeeei ver novamente o meu lugar!!!!
sei q nasci pra ficar lá!!!! hahahaha
morei durante 5 meses em waikiki!!!!
melhor experiencia da vida!!!!
parabens pelo site e pelas matérias!!
Que saudades!!!!!!
PARAISO CERTO!!!!!

E se puder indicar à Alexandra as Ilhas...eu diria que Maui e Kauai são barbáras....
se puder dar um pulinho em Big Island tb...onde tem praias de areia preta, verde, e vc pode ver de perto as larvas do vulcão...
já que vai estar lá...gasta mesmo...faz um voo de helicoptero sobre os vulcões em Big Island...não pude fazer mas vi as fotos alucinantes q meus amigos tiraram!!! me arrependi profundamente de nao ter feito o voo...

mas em breve voltarei ao paraiso epoderei fazer tudo o q nao fiz!!!!

Aloha a todos!!!
e boa viagem!!!!

beijos,
Lua
16:02 | Unregistered CommenterLua
eu quero uma história
10:05 | Unregistered Commenterbruna
Arnaldo, estou me programando para ir ao Hawaii
no final deste ano de 2007, gostaria de algumas informaçoes suas a respeito de preços de viajens e economia na estadia, se puder me ajudar fico imensamente grato.
meu e-mail é juli.robi@gmail.com

Desde já, agradeço!
Aloha
4:21 | Unregistered CommenterRobinson
Hawaii é realmente um paraíso.
Já viajo a 10 dez temporadas acho um lugar aluciante.
Tudo é lindo principalmente altas ondas.
Sempre que dá eu vou.Por isso acho que todo mundo deveria conhecer o Hawaii.

OBS:Nao se esqueça de levar sua prancha de surf ou Bodyboard e funadmental.Tem onda para todos.

E nao se esqueça de levar filamdora e maquina fotografica .Voce no precisa registrar tudo.

Boa Viagem!
Feliz Ano novo..........
11:55 | Unregistered Commenterjuliana
Hawaii é realmente um paraíso.
Já viajo a 10 dez temporadas acho um lugar aluciante.
Tudo é lindo principalmente altas ondas.
Sempre que dá eu vou.Por isso acho que todo mundo deveria conhecer o Hawaii.

OBS:Nao se esqueça de levar sua prancha de surf ou Bodyboard e funadmental.Tem onda para todos.

E nao se esqueça de levar filamdora e maquina fotografica .Voce precisa registrar tudo.

Boa Viagem!
Feliz Ano novo..........
11:57 | Unregistered Commenterjuliana
Boa Tarde,

Ótimo seu site, é a única fonte completa q encontrei ate agora na net.
Eu e meu marido estamos planejando ir para o Hawaii em abril do ano q vem, e tenho pesquisado algumas agências de turismo aqui em SP mas não estou me sentindo muito segura, gostaria de pedir a gentileza de indicar alguma q conhece, e de me dizer se acha mais conveniente ir por conta própria ou não.
Muito obtigada
DANIELA, não há a menor necessidade de comprar um pacote para o Havaí. A agência de viagem é para o caso de etr que comprar as passagens aéreas, ver promoções, reservar hotéis.

Pode fazer TUDO por conta própria, mas sempre é bom consultar um agente de viagens caso você snão tenham experiências em viagens.

Sugiro verificar páginas de hotéis e um roteiro com a American Airlines para ver o melhor jeito de ir do Brasil ao Havaí. Todavia não recomendo ir direto.


Se precisar mais dicas, escreva.
Oláaa!
Muitíssimo interessantes as informações e também a forma como foram passadas!
Eu estou querendo viajar para o Havaí com meu marido no final de Novembro e queria saber de vocês se é uma boa pedida! Chove nessa época?

Abraço,
14:23 | Unregistered CommenterVania
Novembro é uma ótima época, pode ir tranquila. As temneraturas serão mínimas de 24, máximas de 32 graus. O M6es mais chuvoso é março. Novembro e dezembro são os meses que podem ocorrer chuvas, mas elas são esparas

Consulte este endereço para acompanhar a temperatura e o clima diariamente e as médias anuais:

http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=honolulu
Ooi....gostaria de algumas dicas de onde ficar,onde ir,o que nao se pode deixar de ver ou fazer,quero conhecer o Hawaii c/meu marido mas estamos um pouco perdidos em programar o roteiro.Seria bom ter dicas de uma pessoa que realmente conhece do que fala,estamos pensando em ir no final do mes de abril,nao sei se e uma boa epoca.Ja moramos nos Estados Unidos,mas na outra costa.
Obrigado.
0:52 | Unregistered CommenterViviane
Vivan, se vc ler o blog terá todas as dicas. Olha, vc. não leu nem a resposta acima com um link de previsão do tempo! Noto que vc não teve o trabalho de expolorar TODS s links sobre hospedagem e dicas de hotéis e TUDO mais que escrevi em diversos capítulos sobre OAHU.
Olá, eu tava querendo ir para oahu, para buscar qualidade de vida, mas nao tenho muito conhecimento da ilha, se voce pudesse me passar uma informaçao,
Ocusto de vida é caro lá???
Grata
16:17 | Unregistered Commentergabriela

Poxa Vida!
Decidi ontem ir pra lá e já embarco amanhà cedo... Passei o dia todo pesquisando na Internet, até que finalmente , encontrei essa página...
Valeu mesmo! Muito bem escrita, ótimas fotos... Me ajudará muito!
Sozinho mesmo, vou me hospedar num Hostel em Waikiki...
ALOHA!!!!

6:29 | Unregistered CommenterWolney

Primeiramente queremos agradecer sua pagina,que eh maravilhosa,fomos passar a nossa lua-de-mel n Hawaii,fizemos um cruzeiro,maravilhoso,eu particularmente li sua pagina de cabo a rabo,rsrsrrs,e tudo que pesquisei na sua pagina encontramos,la,por sinal tudo para a gente era..."voce lembra estava na pagina do brasileiro...".Moramos em Manila(Makati)-Filipinas,meu marido eh grego,e trabalha na embaixada da Grecia aqui,eh diplomata,e eu brasileira.Bom agora seu site estar nos favoritos da gente,nossa proxima viagem eh Tailandia,vamos fazer pesquisas,rsrsrsr,bjs e fique com Deus.

Ops! Esqueci de me identificar,meu nome eh Gabriela Chagas.

1:53 | Unregistered CommenterGabriela

Olá,bom dia!!!
Meu marido e eu estamos querendo ir pro Hawai ano que vem entre final de outubro e começo de novembro,gostaria que você nós indicasse alguns hoteis com custo beneficio bom e também se essa época que escolhemos é boa!!!!
Estamos pensando ficar 10 dias, você acha que vai dá pra explorar bastante coisas?????
bjs!
No aguardo da resposta.
Lindalva

11:07 | Unregistered CommenterLindalva

LINDALVA, parece que vc não leu tudo o que escrevi sobre o Havaí aqui mesmo! Tudo o que me pergunta está em vários capítulos da matéria.

http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2006/12/7/onde-hospedar-se-em-oahu.html

olaaaa Arnaldo..
minha tia esta indo para o hawaii semana que vem ...
ela mando eu escolher meus presentes mais nao sei oq pedir ...
queria algumas dicas de lojas e coisas típicas legais ...
Obrigadaaa

23:57 | Unregistered Commentermari

haaa....
esqueci meu e-mail é mari_sjc@hotmail.com
so por curiosidade você é de onde ???

0:03 | Unregistered Commentermari

Olá, penso em ir ao Havaí, no final de junho e gostaria de saber se é uma época boa para viajar p/lá.

14:06 | Unregistered CommenterVera

Os outros capítulos não estão disponíveis? Só consigo ler a apresentação (cap. 1)

14:11 | Unregistered CommenterVera

VERA, as temperaturas em junho são boas, em torno de 28 graus.

Para ver os outros capítulos, clique no título da matéria e aparecerá um menuzinho acima de tudo, com os capítulos anteriores e posteriores.

Oi, estou lendo os outros capítulos e me apaixonei mais pelo Havai.
Vi, tbm, que vc já escreveu sobre outros lugares, então, só por curiosidade, já que sou apaixonada por viagens, quais os lugares que vc conheceu e qual gostou mais?
Obrigada

14:05 | Unregistered CommenterVera

Olaa, estou indo no final desse mes para o hawaii, eu moro em Boston,vou ficar aqui um ano para estudar, e irei com 4 amigas brasileiras que tambem moram aqui. Vou ler agora com calma, so li a apresentacao. Parabens!

Olaa, acabei de escrever q vou agora no final do mes, e esqueci d colocar, meu nome eh Carol!!
Soh q eu naum consigo acessar o restante, somente a apresentacao...
meu email: ca-1985@hotmail.com
me ajudaa
obrigada.

CAROL, clicando no título da matéria (neste caso, "Hawaii (Oahu) - Introdução") aparecerão acima dele, abaixo do banner, os capítulos anterior e posterior. Basta que vc. clique naquele que desejar. Além disso, ao final de cada capítulo, antes da caixa de comentários, há uma seleção das próximas 5 páginas.

14:24 | Unregistered CommenterArnaldo

Oi Suas fotos estão lindas!
Estou indo para o Hawaii em janeiro , gostaria de saber como posso comprar o trecho aéreo interno Honolulu/ Maui.

15:15 | Unregistered CommenterDaniela

DANIELA, no próprio aeroporto ou no hotel, vc não encontrará dificuldades. Há diversos vôos diários a cada trinta minutos pela Hawaiian Airlines. Há também uma cia. low coast que voa entre as ilhas. Dê uma consultada no endereço abaixo mas não se rpeocupe em comprar antecipadamente, não há necessidade:

http://www.iflygo.com/

8:17 | Unregistered CommenterArnaldo

Oie, estive no Hawai ha um mês atrás... Concordo plenamente com suas descriçoes, e principalmente as fotos... Uma dica para quem for, conhecer a Av da praia de Waikiki a noite.. lojas lindas ( maioria de grife) e toda rua iluminada por tochas...e tambem nao deixar de conhecer e fazer snorkel em Hanauma Bay,,.. é realmente impressionante

é um lugar incrivel !!!

olá galera,e ai...só tranquilo???
aloha para vcs...hehehe

entao..eu queria saber mais um pouco como foi q vc efetuou essa viagem sua para o maravilhoso e espetaculo mundo havaiano.
nao estou conseguindo axar pacotes,passagens..nada!!!
me de umas dicas ai irmao...grato desde já.
mtas alohas neste 2010!!!

19:40 | Unregistered Commenteraziz neto

Adorei seu depoimento e suas fotos. Parabéns e muito obrigada ! Estou indo pela segunda vez ao Hawaii. A primeira eu fui à Maui e Oahu. Quero repetir Oahu (estou indo com meu enteado que não conhece) mas gostaria de ir para outra ilha. Qual voce sugere? Gosto de fazer snorkel e ficar em praias. Obrigada.

22:55 | Unregistered CommenterFlavinha

Olá, pesquesiando pela internet sobre o Hawaii, parei neste site por acaso.
Parabéns pelo site, o documentário sobre Hawaii está ótimo, as fotos são maravilhosas, fatos, fotos, histórias, viagens, curiosidades, dicas e sugestões.
Tudo muito bem feito e interessante, parabéns e obrigada por dividir conosco.
Estou planejando minha viagem a Oahu - HI também, comecei me preparar há pouco tempo, mas tenho um ano pela frente.
Tenho amigos brasileiros que moram lá.
Vendo essas fotos e comentários sobre, fico ainda mais ansiosa,tudo muito lindo.
Aloha !!!

Gostaria de uma dica.
Quando eu for a Oahu, estarei indo para estudar.
"Aprender" a língua (inglês).
Como se fosse um intercâmbio, mas estou indo independente de programas.
Escolhi o Hawaii para ir. Tenho amigos por lá.
Inicialmente vou para ficar de 6 meses há um ano.
O que levar nas malas ? apenas roupas ?
E você sabe onde encontro bons cursos de inglês para brasileiros, ou onde posso
encontrar, algum sitepara indicar ?
E sobre empregos temporários também ?!
Aguardo retorno, obrigada.

LUDMILA, eu não disponho de nenhuma informação para lhe dar em resposta às questões que me formulou. O que eu recomendo, já que vc tem amigos por lá, como afirmou, que entre em contato com eles, certamente poderão lhe dar muito mais sugestões e informações que eu, que estive lá como turista. De todo modo, boa sorte.

oi meu nome é Dayane
e queria te pedi algumas dica sua é que estou fazendo um séminario sobre sobre o hawaii, e eu não to achando muita informação de que preciso
ex: o alfabeto, as saudações etc ...
se vc poder me ajuda eu agradeço muito mesmo bjossssssssssssss

13:33 | Unregistered CommenterDayane

Oi! meu nome é Alice.
Estou pesquisando sobre Hotéis
no Havai. Vou me programar para
ir, e gostaria de dicas para
não gastar muito, o que me diz?
Tem alguma sugestão de hospedagem
barato.
Obrigada

bom dia
gostaria de sugestões para uma viagem que faremos em abril de 2012, eu, meu marido e meus filhos, Pedro 16 anos e Júlia, que estará completando 15 anos, motivo da viagem
obrigada
Danusa

Oi!

Sua fotos e tao bonita. Eu nasci no Brasil, mas moro aqui no Havai a muito tempo.
Eu so uma guia que falo Portugues.
Meu website e www.AlohaPrivateTours.com Meu facebook http://www.facebook.com/#!/pages/Aloha-Private-Tours/140177322676605
Se alguem precisa um guia que fala Portugues, eu posso ajudar.

Muito Obrigada

Oi Arnaldo....Lindas fotos e dicas mas estou necessitando de ajuda,vou ao Hawaii de 18/06 a 18/07 de2011 nao sei qto tempo ficar em cada ilha como planejar meus voos....poderisa sugerir tempos e as melhores ilhas levando em cosideraçao o que fazer adoramos natureza mergulhos tudo agradeceria se fizesse algum comentario


Muito obrigada Denise
denipreta@yahoo.com.br

14:06 | Unregistered CommenterDenise

Quanto é que fica (preço) uma passagem para o Hawaii?
Em que altura do ano é verão lá?

Eu adorava lá ir, parece tudo LINDO.
Parabens pelo site, está espetacular :)

8:52 | Unregistered CommenterLiliana

Olá, estou viajando em 12/12 com marido e filhos(14 e 15 anos) passar 10 dias em Mauí e 12 dias em Honolulu. Eu estou achando muitos dias no mesmo local mas meu marido não. O que vc acha? O que sugere? Achei seu site muito bacana. Obrigada.

20:36 | Unregistered CommenterMylena

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
All HTML will be escaped. Textile formatting is allowed.