MENSAGEM ao LEITOR
CONHEÇA QUEM ESCREVE

BEM-vindo ao Fatos & Fotos de Viagens, um blog sem jabá e não vulgar

        EXISTE no viajar e no escrever relatos de viagens um terreno fértil para demonstrações de arrogância. É algo simplesmente disseminado. Tanto no mundo virtual quanto na literatura. Mas o que o maravihoso mundo da viagens precisa é de mais viajantes humildes, não de "especialistas" caga-regras que determinam de tudo: desde como arrumar sua mala ao único tipo que você deve comprar, do lugar que você tem que ir, caso contrário sua viagem será uma merda. Nunca tão maravilhosa como a dele. As classificações dos lugares também. Tem sobrado superficialidade a egocentrismo. Autores assim não percebem que tudo é muito subjetivo e pessoal, que a experiência e o prazer de alguém não será necessariamente igual ao de outro.  Sobretudo as necessidades.

      A blogosfera "profissional e "monetizada" vulgarizou-se e tornou-se banal. Carecemos de gente que escreva para motivar e inspirar, para alargar horizontes, de viajantes que "mostrem" os lugares em vez de "ensinarem" a viajar. Moderadamente, ponderadamente, sem afetação típica de deslumbrados que viajam pela primeira vez em classe executiva e precisam espalhar para o mundo em resenhas risíveis. Ao contrário, a blogosfera

       ESTE blog, ao contrário, não fez concessões à vulgarização dos blogs depois da "profissionalização" e da monetização de alguns. Ao contrário, este é um blog singelo, simples, pequeno, inexpressivo na blogosfera, não despesperado por audiência nem seu autor se dedica mais à sua divulgação nas redes sociais do que à escrita. Tento dar graça à leitura e consolidar algo que prezo muito: confiabilidade, credibilidade.

        COMECEI a viajar tarde, você sabe. Por falta de dinheiro. Até que um dia viajei pela primeira vez ao exterior. Eu tinha 35 anos. Fui assim apresentado ao então desconhecido mas fabuloso mundo das viagens. Jamais, todavia, pensaria visitar mais de 60 países, alguns muito improváveis à época. Irã, Uzbequistão, Myanmar, Etiópia, Quirguistão entre eles. Mas foi recentemente que compreendi que as viagens ficam pra sempre, não as coisas. E que é por esse mundo ser tão diverso, por cada país ser tão diferente, que me parece tão atraente e divertido.

       NÃO sou escritor profissional. Tampouco jornalista. Mas invejo esses profissionais por dominarem o idioma, a gramática e as palavras.  Ainda assim, faço meu melhor, meu caro, estimado, raro e precioso leitor. Então, peço-lhe que considere algo: que mesmo escrevendo com sensibilidade e responsabilidade, incorro em erros. Se quiser, aponte-os. Tanto gramaticais quanto de digitação. Como tenho revisor profissional, antes de publicar dou curso a incansáveis revisões. E também submeto-os ao crivo de minha esposa. Ainda assim, alguns nos escapam.

      SOU brasileiro, empresário e casado com a Emília do blog "A Turista Acidental" e desde que a conheci (e antes mesmo de nos casarmos), tornou-se a "mais-que-perfeita" companheira de vida, de idéias, de projetos e ideais, sobretudo encantadora, adorável e inspiradora companhia de viagens e de aventuras. Com ela compreendi o que significa "prazer de viajar". Foi (e continua sendo) minha melhor fonte de inspirações e de motivações. Tanto que qualifico minhas viagens como "antes e depois" da Emília e "antes e depois" da Índia. Foi com ela que percebi o que quis dizer Érico Veríssimo com "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado certamente chegará mais longe." Somos pais de gêmeos - uma menina e um menino - nascidos em julho de 2015, e de um filho de 34 anos do meu primeiro casamento, em quem o gosto pelas viagens pareceincorporado. Não sou avô, mas as coisas estão bem encaminhadas neste sentido.

       HOJE com 64 anos (boa parte deles dedicados à família e ao trabalho), foi apenas aos 35 que pude começar a viajar internacionalmente. Desde então visitei 61 países, entre os quais alguns dos mais fascinantes e com os sítios mais admiráveis do planeta. Felizmente, para alguns deles ainda a salvo do turismo de massa, cujos excessos arruinam qualquer lugar. Em março de 2006, quando iniciei este blog, o fiz como meio de comunicação com a família e amigos. Anos mais tarde eu descobri o poder de contar histórias em textos e fotografias, e logo ele tomou outro rumo, provavelmente porque os leitores gostavam dos textos e das fotos, ou então porque na época havia pouquíssimos blogs.

       FIZ cerca de 90 viagens internacionais, voei por 40 cias. aéreas diferentes (algumas extintas) em 391 vôos para fora do Brasil e dentro de outros países e em todas as classes possíveis. Segundo Haroldo Castro - jornalista-fotógrafo-escritor que já esteve em 160 países -, o maior viajante que conheço, em seu teste "Viajologia" que se pode fazer em seu site, que considera não apenas a quantidade de países visitados, mas lugares, monumentos e patrimônios, além de transportes, experiências e situações difícieis porque passam os viajantes, alcancei "Mestrado em Viajologia". Mas isso não é nada diante de gente que lá já "graduou-se" em pós-doutorado.

Escrevo este blog sob uma perspectiva lúcida e sem concessões à monetização sem critérios

        Eliminei o contador de visitas deste blog quando marcava mais de 6 milhões. Audiência hoje em blog é decadente. Viajar, escrever e publicar algo que inspire e icentive o leitor é o que mais me motiva. NUNCA como blogueiro interventor nas viagens alheias, ou caga-regras dizendo como alguém deve viajar e que tipo de mala usar e essas chatices que definem as pessoas homogeneamente.Parece ser o que traz os leitores até aqui. Ou porque gostem de fotografia, para além da leitura odepórica, como eu. E por este blog não ter captulado à ambição e vaidade que levou tantos autores de blogs à monetização sem critérios, sobretudo enganando leitores, cada dia torna-se menorzinho e menos importante. Se continuarem assim, os blogs precisarão ser reinventados. Este aqui nasceu livre e assim será até morrer. Por enquanto estou sempre por aqui. Nem que seja em pensamento. Só não sei até quando.

         Agradeço a visita e os comentários e desejo boa viagem aos leitores.

Em tempo: este blog não integra nenhuma associação disfarçada de incentivos à monetização. Mas se um dia fundarem a ABBLI (Associação Brasileira de Blogs Livres e Independentes), por favor, me convidem!

#blogsemjaba

COMENTÁRIOS
RSS - Quer subscrever?
AddThis Feed Button

Share/Bookmark

VIAJE neste blog

Fotos de viagens
PROCURA
Quer ler outras viagens?
De onde chegam os visitantes
« Malta: a paisagem da ilha | Main | Porto de Galinhas: Ame-o ou Deixe-o! »
Quinta-feira
Ago032006

Praia dos Carneiros - Pernambuco

Estando em Porto de Galinhas, um dos passeios de um dia mais recomendáveis é à Praia de Carneiros.

a praia de carneiros 1.jpg

Carneiros é uma das praias mais bonitas do litoral pernambucano,  talvez do Brasil. É praia de cinema, de propaganda, daquelas com direito a coqueiros na areia tombando sobre o mar....

a praia de carneiros 2.jpg

... igrejinha centenária na beira da água, encontro das águas escuras do rio Formoso com as águas cristalinas do mar, manguezais que cercam a praia de areias brancas e clarinhas sem marcas de pegadas, restos de raízes e troncos de coqueiros tombados há anos na areia....

a praia de carneiros 3.jpg

A paisagem quase selvagem e inalterada desde o início do século -  é o que torna Carneiros uma das mais atraentes do Brasil.   Outra característica interessante é o  fato raro de o estuário de um grande  rio (o Formoso) desembocar em suas águas  e  na parte de mar aberto alguns trechos de paredões de arrecifes que formam áreas de águas tranquilas entre outras de mar aberto.  É ainda curioso observar manguezais em plenos arrecifes, na água do mar.

a praia de carneiros 4.jpg

O acesso é difícil pra quem vem de Tamandaré e este é o motivo do local ser bem conservado e relativamente pouco frequentado.

A  120 km do Recife, no município de Rio Formoso,  toma-se uma estrada de areia com cerca de 10 km e chega-se a Carneiros.  É um excelente passeio, uma esticada de um dia a partir de Porto de Galinhas altamente recomendável.

a praia de carneiros 5.jpg

Cenário fantástico e diferente como poucos no litoral brasileiro, o melhor acesso a Carneiros, todavia, é pelo Resort Praia dos Carneiros, porque através dele, paga-se algo em torno de 50 Reais por pessoa e tem-se o direito de transporte por moderno catamarã até o praia, direito ao uso da infra-estrutura de praia do resort e uso das instalações do hotel.

praia de carneiros colina.jpg

Depois da praia use as piscinas, banheiros, chuveiros e vestiários do hotel. 

 

 

 

 

praia de carneiros piscina.jpg

O transporte do hotel, que fica no alto de uma colina, é feito por uma jardineira off-road ou a cavalo até a balsa, cujo trajeto pelo estuário do rio até a praia já vale pela belíssima paisagem. 

A comida do "point de praia"  é boa (com banheiros e chuveiros), quiosques de piaçava em plena areia com direito a mordomias do bar, mas a comida do almoço é bem fraquinha, só vale mesmo se estiver com muita fome. Se você for, leve algo pra comer (como um sanduíche natural, biscoitos, frutas) ou terá que encarar o rango estilo "frango com farinha"... A última balsa para retorno ao hotel é às 16:00h, o que significa que você pode chegar pela manhã e apssar o dia em Carneiros. 

a praia de carneiros 6.jpg

O hotel também hospeda em bangalôs e apartamentos com vista para o mar, bem equipados com ar-condicionado, frigobar, TV e rede na varanda.

 

 

 

 

Links para a Praia dos Carneiros:

Guia Freire's de Praias (indispensável!)

http://www.freires.com.br/destino.asp?destino_id=23

Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

http://www.pontaldoscarneiros.com.br/

Bangalôs do Gameleiro

http://www.praiadoscarneiros.com.br/

Pousada Capitães de Areia

http://www.pousadacapitaesdeareia.com.br/

Baia Branca Beach Resort

http://www.baiabranca.com.br/conceito.htm

Pousada Baía dos Corais

http://www.baiadoscorais.com.br/

Guia de Tamandaré

http://www.guiatamandare.com.br/carneiros.php

 

Reader Comments (47)

Obrigado pela rasgação de seda, Arnaldo ;-) Como eu queria poder parar tudo para dar um tempo refazendo o Freire's com fotos grandes! Abraço!
Arnaldo, puede ser que vaya a Maragogi como inicio de viaje este verano 2007.
¿No tienes "dicas" de la zona?
16:27 | Unregistered CommenterCarmen
NÃo, CArmen, eu não fui a Maragogi, mas o Riq tem TODAS!
19:14 | Unregistered CommenterArnaldo
Arnaldo, Ricardo tiene y es excelente. Pero yo pensaba en algo nuevo. Creía que podía haber alguna novedad por esa zona.
Obrigada por contestar. Gracias.
11:15 | Unregistered CommenterCarmen
Estive na praia dos carneiros á cinco anos. Pensei que estava a sonhar,ou então tinha morrido e estava no paraíso. Até hoje,foi o sitio mais bonito que vi.
10:17 | Unregistered CommenterJoana
Joana, de fato eu acho a Praia dos Carneiros uma das mais bonitas do Brasil. Obrigado pela visita!
realmente a praia e linda. nunca fui mas gostava de algum dia la ir
16:21 | Unregistered Commentervanessa
Bem...os finais de semana ,da aurora da minha vida ,foram nesse ambiente longe de uma felicidade ef�mera...hoje tenho 18 anos...uma vida pela frente? sim! ou n�o! S� sei que independente do rumo que ela,a minha vida,tomar...voltarei aos dias de aurora e serei eternamente feliz a�

as belezas naturais tem misterios envolventes na belesa

11:55 | Unregistered Commentermilena

os misterios da beleza

11:59 | Unregistered Commentermilena

Tive o prazer de conhecer este paraiso tropical... é maravilhos e espero poder voltar muitas e muitas vezes... com certeza´é uma ótima opção de férias....

22:27 | Unregistered CommenterKelin

Praia dos Carneiros é fantástica! Acabo de voltar deste paraíso e recomendo MUITO! A paisagem é simplesmente incrível! Volto com certeza!

É REALMENTE UM LUGAR MARAVILHOSO, É O VERDADEIRO PARAISO, PARA QUEM VAI COM CRIANÇAS É UMA OTIMA OPÇAO DE FERIAS.

10:14 | Unregistered CommenterDANIELE

sem duvida umas das praias mais bonitas do mundo, com suas piscinas naturais e seu colorido impar. estive em janeiro/09. e voltarei em breve.

A praia é um horror !

11:48 | Unregistered CommenterMichel

Ao ver a foto do coqueiro tombado na Praia dos Carneiros, o vendedor de cangas e óculos de sol paraguaios que fica bem embaixo dele foi removido por photoshop. A praia dos Carneiros, virou a praia dos Cavalos, talvez inspirado pelo filme Corcel Negro, alguém teve a brilhante idéia de colocar lá Charretes e Cavalos para passeios. Genial, ainda mais que os cavalos fazem as suas necessidades na areia mesmo e quando a maré sobe.......já viu quem são seus companheiros de mergulho né ? Naõ bastasse isso outro atrativo da praia dos Cavalos, ops Carneiros, é o desfile de lanchas que acontece com a maré sobe. Você pode ver os melhores modelos bem de perto, e quando eu falo de perto, é bem perto mesmo, quase que não sobra espaço para você na praia (tenho fotos). mas relaxe almoçando em companhia da moscas que habitam o lugar, lembra dos cavalos ?
A praia dos Carneiros está mal cuidada, a presença de camelôs e cavalos, além das lanchas e moscas está acabando com o lugar. Estivel lá agora no Carnaval e me arrependi de cada centavo gasto na viagem.

11:54 | Unregistered CommenterMichel

estive em Carneiros há cerca de 4 anos, e digo para o Michel,
bom, eu não sei como a praia está agora, mas na época que eu fui achei maravilhosa! aproveitei cada minuto, dá para mergulhar naquelas águas até de madrugada, eu fiquei num sítio que tem na região
acredito que vc teve um grande azar, e essas programações extras não são necessárias quando vc vai a um lugar para verdadeiramente aproveitá-lo, e isso é bem típico de hotéis e resorts, eles oferecem um mundo de opções nas programações, e o cliente acaba ficando mais tempo no hotel do que curtindo a praia :D
da próxima vez, procure os sítios lá por perto, eu garanto q há um que não vai decepcioná-lo.
Ah, e pretendo voltar lá em Carneiros um dia, pra andar muuito de caiaque

Caneiros, até jegue com celular preso na orelha tem. Algum lixo espalhado pelos cantos também tem. E não sei por que se implicar com as moscas, passamos nas melhores praias de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e não vi em nenhum lugar preocupação com tal bichinho, acho que são protegidas. Minha mulher achou um desleixo. Eu que andei mais fora da rota turística, vi muito lixo, entulho e descuido com a natureza agora em março. Acho que o turista europeu também não volta ao ver moscas pousando em seu almoço ou montes de lixo nas praias e cidades.

Literalmente, Carneiros está uma MERDA!!

Sou gaúcho de Porto Alegre, acabo de chegar de volta das férias e curti bastante está parte do litoral pernambucano acho que mosquitos moscas...insetos. bem é no meio do mato é natural em qualquer lugar do mundo... Existe repelente!!! Para as comidas após fazer a refeíção chame o garçom ele retira os pratos... se comer e deixar restos por cima é normal que junte bichos.... acorda tire o DG e chame alguem para limpar a sujeira faça tua parte...
Sobre a praia as fotos acima da uma idéia do que é o lugar... imagine então num lugar deste com a pessoa amada... isto é viver no paraíso... hahaahh... Para quem for nao irá se arrepender... Jeverson Lang

eu e minha esposa estivemos no ínicio de agosto/2009 e achamos o local um verdadeiro paraíso!!! paz, tranquildade e uma natureza exuberante para admirar!!! recomendamos!!!
família cavina buscarini

Estive lá nas férias de julho,achei a praia a mais bonita que já fui recomendo!
Vocês não iram se arrepender!!!!!!!!
;*

Meu marido e eu pretendemos passar alguns dias no Hotel Baía Branca, comemorando nossas bodas de prata. Se entendi bem, o hotel fica na praia de Campas. É um local tranquilo? Ou costuma receber grupos e agências?
Fiquei um pouco assustada com os comentários sobre cavalos na praia e barcos que disputam lugar com as pessoas. É isso mesmo?
Pretendemos usar esta hospedagem como ponto de apoio p/ passeios pela região, como por exemplo as praias do norte alagoano. O acesso à Tamandaré é fácil?
Obrigada,
Iara
i_g_a_g@hotmail.com

21:31 | Unregistered CommenterIara

REALMENTE PRAIA DOS CARNEIROS É MARAVILHOSA!!!
QTO AS MOSCAS Q ESSA PESSOA FALOU DEVE SER AS SUJEIRAS Q ELA MESMO FEZ NO LUGAR Ñ LIMPOU OU DE PESSOAS Q Ñ TEM HIGINE
VENHAM CURTIR ESSA PRAIA Q É UM PARAÍSO E DEIXEM LIMPA COMO É E SE ELA Ñ GOSTOU DESSA PRAIA TEM MUITOS Q ADMIRAM OU ELA NUNCA FOI EM UMA PRAIA COMO ESSA

13:30 | Unregistered CommenterFABI

gente não adianta ficar reclamando das pessaos que falam sua opinião sobre as praias no Brasil, o que acontece realmente, é que sempre que uma praia linda e paradisíaca aparece na mídia e o turismo chega, infelismente ele acaba trazendo consigo sujeira e falta de educação, estamos falando de Brasil e aqui as pessoas são assim...só se preocupam com o seu umbigo, afinal a maioria das pessoas não tem a menor consciência ecológica e o menor respeito com quem amam e preserva a natureza, tenho visto sim muitas praias tranquilhas e paradisíacas serem destruidas a cada ano, lugares maravilhosos cheios de lixo e depredação, gente que põe som alto, bebe até cair e faz sim de tudo pra tirar $$$ e a tranquilhidade de quem só quer descansar e aproveitar do que ainda resta. E´uma pena, pois pra quem viaja muito como eu, fica aquela sensação de tristeza, de que não demorará muito e as próximas gerações não terão o previlégio de conhecer esses lugares como nós já conhecemos um dia... FICA AQUI O MEU ABRAÇO E MEU PEDIDO DE PROTEÇÃO À NATUREZA, CUIDE BEM DA TERRA E ELA SERÁ SEMPRE UMA CASA BOA PARA MORAR...

9:52 | Unregistered CommenterRAFAELA

praias sao todas lindas mais a maias bonita é a de santos

21:29 | Unregistered Commenterpaloma

Estive em Carneiros onde esta a igrejinha,para mim, das prais todas que conheço ,Carneiros esta entre as 3 primeiras,é linda,linda ,linda.Espero lá voltar.Cuidem desse Brasil lindissimo.

Fui este fim de semana (mar/2010) ao Hotel “Resort” Praia dos Carneiros e me arrependi profundamente! Pra começar, não é nem Resort. O hotel não fica na praia, mas numa montanha onde o acesso é por uma estrada de barro super acidentada. Por telefone, a informação que recebi foi que as três refeições e o acesso de barco à praia dos carneiros estariam incluídos na diária. Quando cheguei lá, o pagamento era adiantado e as bebidas das refeições eram cobradas à parte. O barco que leva à praia só saía em um determinado horário e se a pessoa perder a hora ou fizer o check in no hotel após o barco ter partido, tem que passar o resto do dia sem fazer nada. Os hóspedes têm “direito” a apenas algumas idas à praia e, caso queiram ir nos dias que “não têm direito”, tem que pagar à parte. As funcionárias da recepção são despreparadas e têm muita má vontade! Pedi para trocar a minha TV porque não tinha controle remoto e tive que esperar até o dia seguinte e falar com mais de uma pessoa para que o problema fosse resolvido. Os quartos são razoavelmente confortáveis, porém a iluminação é péssima e à noite fica muito difícil até para procurar uma roupa na mala. As piscinas estavam imundas e havia sapos nadando ao invés de gente! A vista para a praia dos carneiros é fantástica, o problema é que o que mais se aproveita é vista, porque a praia... O que salvou meu fim de semana foi o único dia que “tive direito” de ir à praia, porque a natureza da praia dos carneiros é verdadeiramente exuberante. Os funcionários do ponto de apoio do hotel na praia são ótimos e super prestativos e a comida é simples, mas muito gostosa. No site tem dizendo que há várias opções de passeios extras, porém todos os passeios são terceirizados e ninguém sabe dar uma informação precisa. Pra completar, na hora da saída pedi uma nota fiscal do serviço e a recepcionista se negou a me dar. Depois de perguntar como eles declaravam imposto, ela rapidamente providenciou uma nota fiscal para mim. A estrutura do lugar é boa de um modo geral, mas o serviço é péssimo e a propaganda é enganosa. Fui disposta a ir curtir a praia e descansar e terminei ficando nas montanhas e tendo muita dor de cabeça. Sugiro ao dono, inclusive, que mude o nome do hotel para “Hotel MIRANTE praia dos carneiros”, ou, mais apropriadamente, “Hotel Pega-trouxa”.

Falta um mapa detalhado de como se faz para chegar à Praia dos Carneiros de carro.

CONCORDO COM TUDO QUE A PESSOA QUE ESCREVEU SOBRE O "RESORT" PRAIA DOS CARNEIROS,TAMBÉM ESTIVE NESTE HOTEL NO MESMO FIM DE SEMANA(FERIADO DA SEMANA SANTA) E TAMBÉM ME SENTI ENGANADA,O HOTEL NÃO TEM ESTRUTURA COMO DIZ O SITE,TUDO QUE FOI DITO EU TAMBÉM SENTI NA PELE.

gostaria de receber atraves de meu e-mail, novidades que acontecem nesse paraiso durante o ano....grata,,

21:15 | Unregistered Commentervaniareis

Arnaldo, quero muito entrar em contato com vc, saber se vc quer divulgar algumas de suas fotos em nosso site? É uma idéia super bacana.
Um abraço, Adriana

Por favor entre em contato comigo

ADRIANA CAVALCANTI, entrar em contato com vc COMO?

Carneiros uma da praias mais bonitas do Brasil,páreo duro com a praia do Gunga ao sul de Maceió.

22:19 | Unregistered CommenterJason

como faço para chegar a praia de carro ....

Diante de tantos comentários negativos sobre o resort e hotel...agora fiquei com receio em ir ao hotel ou resort na praia dos carneiros

Visitei a praia dos Carneiros em jan 2011, o lugar é deslumbrante, mas realmente tem muitas moscas quando a comida é servida, tem passeios de charrete na areia - o que não deveria ter - e muitos barcos com ancoras no fundo misturado aos banhitas. Mesmo com tudo isso, vale a pena, é um lugar lindo, um banho de mar de águas transparentes e quentes... Conheço mais de cem praias no Brasil e Carneiros com certeza é uma das minhas preferidas pela beleza,pela tranquilidade, pela banho de mar...

Estive em Carneiros e amei , talves tenha tido sorte por encontrar uma praia linda ,limpa e vazia ...já estive em diversas praias do nordeste e pra mim essa é mais linda .parabens pelas fotos ...

Passei as ferias de julho em Porto de Galinhas e visitei a praia dos carneiros, e achei linda e maravilhosa, só elogios, vale a pena voltar

estava no programa para conhecer maragogi, e como vamos estar perto da praia dos carneiros, depois deste depoimento e fotos não vamos perder. parabéns. obrigado pela dica.

6:52 | Unregistered Commenterruy

Sou português e tive a sorte de ir de ferias para esse paraíso mais a minha família vos digo uma coisa e dos sítios mais lindos do mundo e se já tive em muitos lugares do mundo fiquei apaixonado pela ilha dos CARNEIROS preservemos essa beldade como humanos

Arnaldo.Procurando por praia dos carneiros em PE achei seu blog.Com texto inteligente e poético você retrata a alma das suas viagens e inspira desejos de conhecer tais lugares.Acabei de achar seu blog e em nome de todos os que gostam ou pretendem viajar no sentido amplo da palavra peço-lhe encarecidamente que não encerre este blog.Mesmo que não poste com tanta freqüência como fizera antes ou com textos mais curtos,mas não deixe de fazê-los.Um grande abraço de uma nova leitora.

Estive em Carneiros. Fui até preocupado com algumas colocações acima. Felizmente não ocorreram. Amamos Carneiros. Valeu a pena.

Parabéns pelo Blog.

Fui a carneiros em abril 2012 e a praia é bonita sim. As piscinas naturais são bonitas e bem menores que as de Maragogi. O Bora Bora ponto de apoio para os turistas tem preços exorbitantes cobrados pelas refeiçoes. O passeio de Catamaran é interessante mas meio enganoso, dá uma volta em frente à praia e a parte de banho argila pra mim foi ridicula pois nada mais é que um banho de barro comum (de beira de estrada) feito numa pocinha ou num balde com agua. Valeu a beleza da praia, mas em resumo, vá a Maragogi ou Porto de Galinhas

Conheci com meu amor ... em lua de mel...

Hoje mesmo me deu uma saudade da igrejinha, senti o cheiro daquele mar... lugar maravilhoso... vale muito a pena conhecer

16:05 | Unregistered Commenterisac silva

Boa noite, amigo

Gostaria muito da primeira foto original, achei tão bonita que gostaria de estampar em uma camisa (não sou comerciante) é para uso própio.
Caso tenha que pagar por ela, favor me dizer o preço.
Acho que se eu fosse usar essa que está no site, quando for ampliar irá destorcer.

Bom, grato pela atenção e aguardo pela resposta.

0:24 | Unregistered CommenterLeonardo

Leonardo, essa fotos são bem antigas (foram feitas há oito anos) e terei que buscá-las nos meus HDs externos, o que leva um tempo. Por favor aguarde um contato pelo e mail fornecido para que eu lhe dê uma posição se a encontrei e, a tendo encontrado, a envie no tamanho e resolução originais. Não cobrarei pela foto, mas assimque a imprimir na camiseta, peço que me envie uma foto do resultado.

Fico aguardando novo contato

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
All HTML will be escaped. Textile formatting is allowed.