CONHEÇA O AUTOR

          

         Depois de estabelecer-se na Internet desde 1999 escrevendo relatos de viagens em sites relacionados com o tema e, depois, em 2006, ter fundado o blog Fatos & Fotos de Viagens - um dos pioneiros da blogosfera de viagens - foi convidado a colaborar com matérias suas publicadas na Revista Viagem & Turismo (Editora Abril). Agora, Arnaldo prepara o lançamento de seu primeiro livro - "Bom dia, Addis. Adeus Etiópia" - ingressando na literatura com um livro encantador que, segundo o autor, é o primeiro de uma série.

Assim o autor define esta sua nova fase:

             "Livro é coisa séria. O que o leitor encontrará em "Bom dia, Addis. Adeus Etiópia" é diferente do que lê aqui neste blog. Da narrativa ao estilo. Em vez de uma conversa com o leitor, baseada na informalidade, no livro misturo traços desta coloquialidade e informalidade com uma escrita literária, sobretudo com profundo respeito à arte de escrever. Passo a ser um escritor, o que - de certa forma e por outro lado- é outra maneira de me expressar sobre minhas viagens, transmitindo sem fantasias o mundo que vejo - como ele é, não como o imaginava -, ainda que a leitura revele expectativas muitas vezes não confirmadas sobre o destino. Segundo o poeta e ensaísta norte-americano Henry David Thoreau, ‘Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro’.  A partir deste primeiro livro, considero esta uma nova fase na minha vida."

Gente que escreve e encanta, fala sobre o autor:

Haroldo Castro:

            "Arnaldo Trindade Affonso é um dos viajantes equilibrados e sensatos que se lança escritor, o que, num Brasil de pouca leitura e onde a Literatura de Viagem não chega a ocupar meia estante nas livrarias, conta histórias que servirão de grande subsídio para qualquer leitor, além de ajudar a romper os preconceitos de que a África só oferece guerras, doenças e fome. Infelizmente, a riqueza cultural e natural do continente é quase sempre tão abafadas por notícias negativas que considero este livro um raio de luz na região."

Jornalista, fotógrafo, autor de “Luzes da África”, indicado para o Prêmio Jabuti 2013 na categoria Reportagens

Ronize Aline:

            "Minha opinião sobre o autor está refletida na resenha que escrevi de seu livro "Bom dia, Addis. Adeus Etiópia": ele escreve com o coração e demonstra respeito por tudo o que viu. Este livro, mais do que o relato de uma viagem à Etiópia, é uma viagem rumo a uma experiência de imersão e contemplação do outro. É como olhar para o diferente sem estranhamento ou indiferença."

Escritora, tradutora, jornalista, professora universitária e crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro

Rachel Verano

             "Neste livro, Arnaldo tem o poder de nos transportar a um dos cantos mais fascinantes e ainda intocados do planeta. Mas de maneira ao mesmo tempo delicada e profunda, pessoal, criando intimidade com os personagens, deixando o leitor perceber cheiros, sabores e sentir as emoções de suas descobertas. Do peso do ar à alegria de dobrar a esquina, o autor consegue transmitir todo seu fascínio de estar diante de algo realmente novo."

 Jornalista passou pelas redações das revistas Viagem & Turismo, Veja, VejaSP, Glamour, TAM e Vamos/LATAM

Davi Carneiro

             "Há uma frase atribuída ao grande viajante do século 14, talvez o maior escritor-viajante de todos os tempos, Ibn Battuta: “Viajar, primeiro te deixa sem palavras, depois te transforma num contador de histórias.” Suspeito, caro leito, ser este o caso do Arnaldo, um autêntico viajante que vem se mostrando, cada vez mais, um talentoso contador de histórias. Conheço-o e o sigo desde 1996, através do seu blog, aquele que, na minha opinião, é um dos melhores de viagens da internet brasileira, tanto pela excelência fotográfica quanto pela qualidade dos textos. Com um currículo andarilho de respeito (mais de 60 países, entre eles Quirguistão, Miamar, Irã e Uzbesquistão), Arnaldo tem o mérito de ir na contramão da blogosfera profissional e monetizada: de maneira simples, autêntica e independente, preza, principalmente, a credibilidade e a confiança de seu leitor." 

 Escritor, jornalista e colaborador de diversas revistas nacionais e estrangeiras

COMENTÁRIOS
PROCURA
Quer ler outras viagens?
De onde chegam os visitantes
« Dubai: Blogando ao vivo | Main | Washington, DC: o Thomas Jefferson Memorial »
Segunda-feira
Ago062007

Dubai: O Fatos & Fotos nos Emirados Árabes Unidos

Amigos, parentes, filho, colegas, comentaristas,

leitores anônimos, curiosos:

 

sejam todos muito bem-vindos e viajem comigo!

(com licença do Ricardo Freire, Viaje na Viagem, comigo!)

 

 

Durante esta viagem pretendo compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões de Dubai como um todo e dos primeiros lugares que visitei, em matérias publicadas ainda durante a viagem.

É necessário algum trabalho anterior à viagem e certo planejamento para que tudo dê certo na pretensão de blogar ao vivo. 

As primeiras matérias serão uma introdução ao país e seus destaques, assim como um breve passeio pela história e geografia dos Emirados Árabes Unidos, especialmente pros esquecidos e pros que perderam as aulas de geografia e história do Golfo Pérsico.

Todavia, como serão apenas 5 dias em Dubai e 5 em Istambul, além de três em Milão (dois na ida e um entre Dubai e Istambul) certamente haverá matéria suficiente pelo menos até novembro de 2006.

Conto com vocês até lá! Ou melhor, pra sempre!

 

Reader Comments (16)

Um amigo acabou de chegar de lá e disse que é fantástica!!!

Sucesso e registre tudo!

Abraço
21:45 | Unregistered CommenterNômade
Vamos junto!!!

Ah, e leva protetor solar e muito spray de aguinha refrescante pra salpicar na cara, porque nessa época o bixo pega lá...

Grande abraço, Diogo
22:09 | Unregistered CommenterDiogo
Mais um lugar para conhecer pelas suas lentes. Obrigado por partilhar as suas descobertas com todos nos!
22:52 | Unregistered CommenterErnesto
Arnaldo,

Como foi que você conseguiu postar com a data da sua viagem? 10 de agosto?

É claro que estaremos viajando com você para Dubai!

Um abraço
23:45 | Unregistered CommenterRodrigo
Caramba!!! Estou nessa!
Ei Arnaldo, achei que vc fosse ao menos colocar umas fotinhas daquelas suas mega caprichadas da Big Apple? Não vai não? Eu sei que vc adiantou que não pretendia escrever sobre NY, mas sabe como é as suas fotos são demais.
Rodrigo, foi ERRO meu, na seleção das datas internas aqui minhas de postagem do blog, pra organizar aquilo que AINDA não publiquei. Vou fazendo uns rascunhos e publicando-os sem torná-los públicos. Aí, pra que apareçam em primeiro assim que faço meu login, coloquei dia dez! É claro que'ao publicar esse aviso aí esqueci de corrigir...Obrigado pela atentíssima visita!
Jorge, eu só fiz fotos da minha ida ao "Top of the Rock", o novíssimo espaço do Rockeffeler Center, o mais novo mirante de NYC. Não andei com a minha câmera fotográfica em Nova York. Eu estava me adaptando à filmadora (fiz um filme legal sobre o Top of The Rock que assim que aprender a editar vou publicar numa matériazinha sobre essa nova atração muito recomendável da cidade). Vou postar umas fotinhas também.

Aliás, eu tenho umas coisas para escrever e publicar sobre os USA, de NYC, Hollywood, Beverly Hills e Santa Mônica, numa oportinidade próxima.

Grande abraço e obrigado
Diogo, eu estou levando protetor solar desses de 30 FPS pra passar logo de manhã ao sair pra "lida" e um que coloco na mochila, em spray, usado por esportistas, pra passar no rosto, porque com o suor ele não escorre nos olhos e permanece mais tempo. Além disso, boné, claro, camiseta de malha branca ou de cores claras (tipo Hering) e óculos de sol também, porque a radiaçãop é violenta e o calor, 43 graus!
Ernesto, obrigado pela presença e pelo elogio! Conto com sua visita pra contuar dando "força"! Grande abraço.
Estou junto nessa esperando os posts!!!

Uma super viagem!!! e Ótimas fotos!

Abraço!

Marcio

12:25 | Unregistered CommenterMarcio
Arnaldo!!!!! Ao vivo!!!! Você é a mudernidade em pessoa! Aliás, vc não é uma pessoa, é um patrimônio turístico de utilidade pública ! Aguardo posts e muuuuitas fotos. Abs
12:28 | Unregistered CommenterMeilin
Que você tenha uma super viagem!
E de novo, obrigada por compartilhar mais uma delas conosco :-D
16:33 | Unregistered CommenterEmília
MARCIO, MEILIN e EMÍLIA, muitíssimo obrigado! Esses votos, simpatia e força de vocês é que me faz cada nova matéria caprichar AINDA mais para proporcionar mais qualidade.

VALEU!
DELICIA Arnaldo !
Desta vez vais apreciar Istambul , eu tb estive lá
nos quatro primeiros dias do Ramadan ( é dificel ! ).
Vou acompanhar diáriamente tuas impressões dos
Emirados ( que está na minha lista para o ano que vem ).
BOAS E FELIZES DESCOBERTAS !!!
Abraços
Sylvia
14:57 | Unregistered CommenterSylvia
SYLVIA, tenho TUDO pra gostar agora, do clima à ausencia do feriado religioso e trágico. de todo modo, agradeço muito sua simpatia e votos de boa viagem! MUITO obrigado!
As maiores felicidades para a sua viagem para o Dubai. Estou curiosa para saber como correu, penso ir lá em Abril. Vou estar acompanhando sua viagem dia a dia.
Teresa

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
All HTML will be escaped. Textile formatting is allowed.